SAIBA O QUANDO DIZER NÃO PARA UMA PARCERIA.
No inicio é tudo tão difícil e
assim que aparece alguém que deseja ser parceiro sendo empresa ou não já logo
se cria mil expectativas e a felicidade quase não cabe no peito, porém às vezes
elas não são uma boa oportunidade e por emoção ou até mesmo pelo desespero
acaba aceitando e vendo que não era uma oportunidade tão boa assim.

Antes de aceitar uma parceria
é preciso ver os benefícios que trará para você, para seus leitores e depois
para a parceria, “Isso é egoísmo”, claro que não quem está propondo a parceria
também está visando seus próprios benefícios assim fica bem mais fácil de
negociar e criar uma parceria boa para ambos.
Recusar uma parceria é algo
muito difícil de fazer, principalmente quando se está iniciando, pois é a
primeira que trará a segunda, mas não adianta fazer a corrente mais grossa que
o cadeado, ou seja, não adianta você fazer varias parcerias que não combinam
com seu nicho ou que será difícil de mais para mantê-las.
Para você firmar uma parceria é necessário que ela siga o mesmo nicho que
seu blog/canal, até porque não existe motivo para você ter uma parceria de
uma doceira, se você trata sobre dieta e saúde. Veja o nicho dessa parceria, se
ela respeita seu espaço e seu conteúdo.
Análise também quais serão as suas vantagens sobre esta parceria,
existem muitos “parceiros” que só tem interesses voltados a si mesmo e que não
vai te ajudar em nada, pelo contrario o que eles conseguir tirar vantagens
sobre suas costas eles farão, cuidado com os
parceiros de fachadas.
Qual será seu trabalho e sua rentabilidade sobre o mesmo, formar uma parceria
é algo muito legal, mas quanto de trabalho você terá? E quanto ou o que eles
estão oferecendo? A parceria requer uma postagem nas redes sociais uma vez por
semana, mas te enviará um sache de “mascara negra” no final do mês, não vale o
trabalho de planejar o conteúdo, ocupar os seus leitores pela divulgação,
ocupar seu tempo e postar em sua marca para receber um sache que no máximo vale
R$5,00 pondere seu valor e deu seu trabalho.
Veja a reputação da parceria, formar parceria com uma marca que não é bem
vista pode queimar e afastar muitos visitantes, se a reputação não for boa é
aconselhável que não feche parceria para não acabar com a sua reputação.
Para não aceitar uma parceria
não existe a necessidade de ser rude ao recusar uma parceria, explique seu
lado, trate com delicadeza e até indique um colega que tenha um blog ou canal
parecido com o seu ou com a parceria, além de ser mais fácil de dizer não a
parceria vai entender que não é por mal e se você como uma pessoa amigável.
Pense bem e coloque-se na frente.
“O NÃO UMA PALAVRA CURTA QUE TEM PODER DE RESOLVER MUITOS PROBLEMAS!”
Alguma
vez você já disse não para uma parceria ou foi vitima de parcerias fajutas?
Está prestes a formar uma parceria e está com dúvida ou sabe alguma sugestão
para quem está para fechar uma parceria? Deixa aqui e colabore com a interação
deste artigo. AAAHH e não se esqueça de seguir o blog e as Redes sociais do
Portal Blogsfera e garantir que não ficará por fora de nenhuma dica.
![]() | ![]() ![]() | ![]() |








Nenhum comentário:
Postar um comentário