Um portal aonde blogueiros iniciantes tem a oportunidade de se divulgar e receber as melhores dicas todos os dias.

26 de jan. de 2017

DICAS DE COMO PLANEJAR SEU CANAL

Criar um canal parece bem fácil, não é mesmo? Só entrar com uma conta Google no Youtube clicar em criar canal e sair postando vídeos de qualquer coisa a qualquer momento. Certo? ERRADO, criar um canal vai muito além é preciso ter um nicho, nome atraente, conteúdo bom, boa divulgação e muito tempo disponível. Sendo assim foi elaborado este artigo “Criando um Canal”, com dicas especiais para você Youtuber iniciante.
São dicas feitas para aprimorar e te ajudar no início desta carreira e sonho e com certeza que vão te ajudar e muito.

A IDEIA.

Se você está lendo este post tenho certeza que a ideia você já teve, mas é necessário lapidá-la. Para aprimorar sua ideia é necessário fazer uma análise completa, mas como vai fazer isso? Bom, vamos iniciar vendo se você tem as respostas para todas estas questões:
- Qual será seu público-alvo?
- Qual será seu nicho?
- O nome escolhido condiz com seu nicho e público-alvo?                         
- O que seus concorrentes têm de forte? E o que eles têm de fraco?
- O que você fará para ser diferente neste nicho?
- Como gravará seus vídeos? Por celular, câmera? Aonde irá gravar? Você vai ter um cenário?
- Quanto tempo você tem para dedicar ao seu canal?
- Quais as redes sociais que você terá para ser canal?
- Qual editor de vídeo vai utilizar? Pago ou gratuito?
- Quais serão suas maiores fontes para gravar seus vídeos?
Tendo a resposta para todas essas questões podemos dizer que sua ideia já está tomando forma e você já tem um caminho para traçar, mas ainda não está pronto para criar um canal e sair fazendo vídeos.

IDENTIDADE

Você precisará ter uma identidade, mas o que é isso? É a cara da sua marca, ou seja, você vai ter mascote ou um apenas o nome de sua marca? Vai utilizar uma foto sua, mas ela condiz com seu nicho e público-alvo e chama atenção?  Como será a capa de seu canal? E a sua identidade nas redes sociais como será? Você é quem vai fazer sua arte ou vai pagar para que alguém faça para você?
Esses pontos são importantes, pois depois de criada será o que representa seu canal, mas lembre-se de utilizar imagens autorizadas ou suas próprias imagens.

OBJETIVO

O objetivo será o primeiro passo para você definir seu cronograma. Seu objetivo será definido sabendo responder este requisito. Seu canal será para Hobby ou para ganhar dinheiro? Isso definirá o que você irá falar em seus vídeos, “Mas que quero ganhar dinheiro e fazer por hobby”, porém sempre existe o objetivo maior, sendo assim avalie-se.
Se seu objetivo é para hobby você não se preocupará tanto com os números e sim com qualidade, ou seja, leitores fiéis claro que os números importaram, mas você precisa focar na qualidade e não na quantidade. Já se seu foco é ganhar dinheiro terá que focar em conseguir mais visualizações, ou seja, nos números. Seu foco ficará maior em conseguir muitos números e menos fiéis. Obvio que ter os dois é maravilhoso, mas no inicio é necessário ter um objetivo e buscar por ele.


Essas são as dicas de hoje, espero que consigam elaborar um canal bom e tenha muito sucesso e essas dicas te ajudaram, sigam o Portal Blogsfera e siga nas redes socais para não ficar de fora das dicas.


25 de jan. de 2017

APRENDA COMO DEFINIR O MELHOR HORÁRIO PARA POSTAR NO FACEBOOK.

Muitas pesquisas definem o melhor horário para fazer postagens no Facebook (como esse infográfico), porém pode ser que esses horários criados observando o maior número de acesso de pessoas na Rede social, não atendam a sua necessidade e nem atinja o seu público-alvo, claro que se você posta em horários com maior acesso pode render bons resultados.
Porém é necessário que seja mais do que os horários de maior engajamento estudado por acesso e não pelo publico certo, é necessário uma análise de seu público não é um bicho de sete cabeças e nem algo tão difícil a ser feito.
Para definir o melhor horário para você postar no Facebook é necessário que você determine quem é o seu publico alvo, algo que você já deve ter definido assim que criou seu blog/canal/ instablog.

Tendo seu publico definido você irá analisa-los dentro de sua página, você consegue todas as informações necessárias no Facebook Insights que é como um Google Analytics, fazendo essa analise você consegue definir as ações feitas pelos seus seguidores e em quais horários existem mais ações, esse será o seu horário de ponto de partida.
Depois, será necessário que você conheça um pouco mais do cotidiano de seus seguidores, o que eles fazem, horários que estão disponíveis e online na rede social, quando eles podem estar em transito (cerca de 90% das pessoas acessam a internet durante o trajeto do ônibus, trem ou metro). Você pode utilizar base em horários para analisar a rotina deles, por exemplo, você sabe que o horário comercial é das 8h as 18h e o horário de almoço são das 12h às 13h, você pode utilizar essa base para analisar ver quantas pessoas tem ação dentro de sua página antes das 8h e após as 18h. E das 12h às 13h quantas ações tem em sua página com essa análise será possível ter um horário base de que seu público está disponível.
Aproveitando essa análise já verifique quais os tipos de conteúdos tem mais ações, exemplo das 6h às 8h seu publico acorda e o que tem mais ação são as imagens, das 12h às 13h as maiores ações são em vídeos e após as 18h as estáticas aumentam para os textos e frases sem imagens ou vídeos. Assim você consegue definir o horário certo e o conteúdo certo para ser postado.
As pesquisas feitas para postar no melhor horário é uma boa dica para se seguir, porém sua análise e conhecimento de seu publico sem dúvida será o melhor horário para se postar e de brinde você conseguirá saber o que postar neste horário. O engajamento de sua página pode ser em horários diferentes, por isso fique atento e aproveite essa pesquisa para fazer outras observações como o que pode melhorar dicas que seus próprios seguidores te dão e como você faz para ficar mais próximo deles.

Gostou desta publicação ou achou ela útil? Compartilhe com os amigos. Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentário e não se esqueça de seguir o blog e as redes socais do Portal Blogsfera.


24 de jan. de 2017

IDEIAS DE COMO DIVULGAR SEU BLOG/CANAL INICIANTE SEM FAZER SPAM

Quando se está começando parece ser um bicho de mil cabeças a parte da divulgação, assim muitos caem na ideia de fazer SPAM algo que para você não tem maldade, porém pode ser mal visto por outros blogueiros e até mesmo futuro leitores.  Mas então como fazer para divulgar seu blog/canal e tenha resultados sobre essa divulgação? A resposta está neste artigo, continue lendo e veja como.

REDES SOCIAIS

Uma das mais baratas e funcionais ferramentas que existe hoje as redes sociais são o foco de todo blogueiro e Youtuber, por ser gratuita e ter um acesso rápido e fácil aos seus leitores. Ficando indispensável para um blogueiro ou Youtuber a divulgação nas redes socais, sendo um canal aonde ajuda muito a trazer novos leitores e fideliza lós em seu blog ou canal.
Compartilhe seus novos conteúdos assim que postados em suas redes sociais, assim gerando uma maior interação com seu publico, participe de grupos e comunidades que a maioria das redes sociais disponibiliza lá você pode ter a oportunidade de se divulgar, criar amigos e troca de informações. Procure grupos ou comunidades de blogueiros, Youtubers e que tenha haver com seu nicho, de certa forma você conseguirá ficar até um pouco mais atualizado em sua área.
Obs: Se atente as regras do grupo para não passar imagem de inconveniente ou “pidão”.

E-MAIL

Vamos começar pelo básico, do mais básico. O velho amigo e-mail (Como usar o e-mail*) o método mais simples e mais utilizado nos dias de hoje, para este método de divulgação, você precisará primeiro criar uma lista de e-mails ou atualiza-la. Depois envie um e-mail atrativo para seus leitores, pois se eles se cadastraram eles querem novidades sobre seu blog/canal.
Sendo, assim crie uma campanha de e-mail que divulgue seus artigos ou blog/canal. Um dos mais comuns são os resumos do mês ou semana, aonde você coloca uma lista dos artigos/vídeos mais visualizados.

GUEST POSTS

Uma das formas de divulgações que mais trazem resultados e fica em segundo plano de blogueiros iniciantes são os Guest Posts, para quem não sabe o que são, são as suas publicações em outros blogs para os Canais são sua participação em outro canal ou participação de outro Youtuber no seu canal.
Uma publicação que atrai um tráfego orgânico atraem novos seguidores para seu blog/canal e tem mais links redirecionando para você na web, assim ganhando reputação no Google. Utilizando Guest posts você se apresenta para um publico que talvez não tenha conhecimento de seu blog/canal.

BOCA A BOCA

Este é o tipo de divulgação mais fácil de fazer e que gera muito resultado. Se sua publicação se encaixa em certa conversa entre nela como quem não quer nada e no meio da conversa jogue seu conteúdo como parte do assunto, normalmente os envolvidos lerão e comentarão até mesmo compartilharam com mais pessoas.
E o boca a boca de amigos e familiares é a opção mais escolhida por ser de fácil acesso e saber que eles sempre querem ajudar, peça para amigos e familiares compartilhar conteúdos que interessaram eles. Normalmente pessoas que se identificam com seus amigos ou familiares abrirão para saber do que se trata e possivelmente poderá gostar de seus conteúdos se tornando um leitor fiel.

COMENTAR EM OUTROS BLOGS E CANAIS

Esse é um dos mais comuns e mais utilizados hoje, com certeza você tem blogueiros e Youtubers influentes e que são influencia de outros milhares de pessoas. Mostrar isso além de incentivar seu influenciador atrai publico para seu site ou canal, mas é claro que você não vai lá e vai deixar um SPAM. O que é o SPAM? É você acessar um blog ou canal com o único intuito de se divulgar e não fazer nada para atribuir ao conteúdo do site ou canal em questão.
A estratégia envolve em ler o conteúdo e deixar um comentário relevante que valorize o conteúdo que está sendo abordado, assim mostrando que você adquiriu conhecimento e tem conhecimento para ser mostrado e até ensinado para quem escreveu ou esta lendo/vendo aquele artigo/vídeo. Ofereça outra visão, talvez um pouco mais simples ou complexa do assunto, compartilhe experiência e troca de informações. Fazendo isso não é errado deixar um link para quem quiser saber mais, ou como forma de convite para te conhecer mais, normalmente um formulário para comentário tem 4 campo nome, e-mail, site e comentário, se ele tem o campo site, os seguidores já sabe que se clicar em seu nome serão redirecionado para seu site, ficando assim por escolha sua como finalizar seu comentário verdadeiro sobre aquele assunto.
Lembrando que é necessário ter moderação e bom senso, mesmo com comentário agregadores não é legal comentar todas as publicações utilizando desta estratégia, pense como seu próximo e utilize sua estratégia de forma adequada.
A divulgação de seu blog ou canal no inicio é fundamental, claro que será quando tiver mais sucesso, porém o processo será um pouco mais fácil e algumas divulgações acontecerão naturalmente. Tenha paciência e não poupe seu tempo.

O Portal Blogsfera fica muito feliz em poder dizer que oferece algumas divulgações gratuitas para vocês – Saiba mais -, oportunidades para Guest Postmande um e-mail para Tarefasbia@gmail.com – e parceriasSaiba mais - e para finalizar deixem os links aqui ou aquela estratégia de comentar aqui em baixo que visitarei todos com o maior prazer.

E se você não quer ficar de fora de todos os conteúdos e novidades, se inscreva na lista de Newsletter prometo que você receberá os conteúdos na mesma hora que for publicada. Aaah e nas redes sociais tem dicas todos os dias, siga-as e mantenha-se sempre informado.


23 de jan. de 2017

APRENDA COMO COLOCAR ARQUIVOS PARA DOWNLOADS NO BLOGGER.

O Blogger é uma plataforma gratuita, porém requer um pouco de conhecimento de HTML e alguns macetes.  Existem muitos recursos que conseguimos usar, porém o Blogger não disponibiliza a ferramenta que já faça aquela função, um exemplo colocar arquivos para que os leitores façam Downloads dentro do blogger. Mas isso pode ser feito com uma simples alteração no link de compartilhamento do Google Drive.

Para quem não conhece o Google Drive é uma ferramenta de armazenamento em nuvem, no qual disponibiliza 15gb gratuitos para todos os usuários que tenham conta Google, quando você cria uma conta Google você já tem acesso ao Google Drive. Nele você consegue salvar arquivos com todos os tipos de extensões e tamanho, porém pode ser necessário que você precise aderir um pacote caso passe dos 15gb gratuitos.
Para você incluir um arquivo para Download no Blogger será necessário que crie uma pasta no Google Drive, suba seu arquivo para ele e compartilhe-o com pessoas que tenham o link.
(Como nas imagens Abaixo)






Para o próximo passo você pode usar o Notepad ou a própria caixa de texto do Blogger. Você irá copiar o link que o Drive te ofereceu, sendo um padrão, assim:
https://drive.google.com/open?id=XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX , no qual XXXXXXXXXXXXXXXXX representa o Id de seu arquivo.

E o link para Download do Blogger terá sempre o padrão, assim:
https://docs.google.com/uc?export=download&id=XXXXXXXXXXX, onde XXXXXXXXXXX também representa o ID de seu arquivo.

Sendo assim, basta retirar o ID do link copiado do Google Drive e atribuir ao de Download. Ficando assim:
Link do Drive - https://drive.google.com/open?id=0B2fp_QJY7a-fMExVNnNENFZzeTA
Link para Download - https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B2fp_QJY7a-fMExVNnNENFZzeTA

Pronto seu link está pronto para ser atribuído ao local aonde seu leitor terá que fazer o Download, sendo assim vai até o local, seleciona a imagem ou texto, abra a opção de Hiperlink e cole o endereço criado, de ok. Faça o teste para ver se deu tudo certo, se sim prontinho, caso não dê volte o tutorial e veja aonde errou.


Essa forma funciona mesmo é a utilizada aqui no Portal Blogsfera.


Essa dica foi útil? Restou alguma dúvida ou faça de alguma outra forma? Conte aqui e para não ficar de fora de nenhum artigo aqui do Portal Blogsfera siga o blog e as redes sociais...

18 de jan. de 2017

UM PROJETO PARA BLOGUEIROS QUE QUEM CRESCER

Interação é um ponto muito importante para o crescimento de um blog, não só com os futuros leitores como com grandes e pequenos blogueiros. Assim você consegue companhia, troca de informações, troca de experiência e incentivo. Para isso existem vários sites e grupos que se unem para que isso aconteça.
Imagem de Biaah Teodoro - Criada para o Projeto Colabore
www.projetocolabore.com.br

O Projeto Colabore é um projeto que teve a iniciativa em Março/2016, conta com vários participantes e com desafios mensais com objetivo de crescimento para os blogueiros.
O Projeto promete:
  • Dar dicas de marketing, SEO e um suporte para o que for possível e necessário para os participantes;
  • Aumento de 50% das estatísticas de seu blog;
  • Brindes e descontos exclusivos para os participantes;
  • Dicas exclusivas todas as semanas no site do projeto;
  • Divulgações;
  • Troca de curtidas, comentários, compartilhamento e muito mais quando de acordo entre os participantes;
  • Guest post quando solicitado.


O Projeto conta com parcerias como Godday, Valor em casa e Meu Blog Pronto.
Hoje o projeto é moderado por 3 pessoas e conta com mais de 30 participantes. O projeto é totalmente gratuito e qualquer pessoa pode participar desde que tenha sua ultima postagem dentro dos últimos 30 dias e que não ofereça conteúdos ofensivos, pornográficos e ilegais.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse agora www.projetocolabore.com.br

Ficou com alguma duvida ou tem sugestão? Deixa aqui nos comentários. Para não ficar por fora de nada, siga o blog e as redes sociais ...

12 de jan. de 2017

Agora seu blog está pronto, conforme já tratamos nos outros post do tópico "CRIANDO UM BLOG" porém existem alguns detalhes para serem revisto; Hoje existem milhões de blogs, então os detalhes é que farão a diferença no seu e terá leitores.

1.  CONTATO

É isso mesmo o contato, seu leitor viu algo ou gostaria de falar com você ou até mesmo uma empresa quer formar parceria. Como ela consegue entrar em contato? A dica é deixar um formulário ou o seu e-mail em um canto visível em sue blog e principalmente não deixar somente a opção de redes sociais. Pois, se uma empresa quiser algo com você dificilmente tratará por outro local fora o e-mail.

2. LAYOUT RESPONSIVO

Seu blog tem sua cara ou do tema tratado pelo desktop, mas como está via eletrônicos mobile? Hoje 68 milhões de pessoas tem acesso à internet pelos dispositivos mobile. Então já da para se concluir que é muito importante este detalhe, verifique como está seu blog nos dispositivos e altere-o se necessário.

3. REGISTRE SUA MARCA NOS SITES DE BUSCAS.

Como seus leitores chegaram até seu blog? Pode ser pelo Facebook ou uma foto do Instagram, mas também pode ser que ele procure um tema aleatório que tem em seu blog e te ache. Por isso, cadastrar seu link nos sites de busca* (Google, Bing, Yahoo) é muito importante, assim eles terão conhecimento de sua existência e vão trazer seu blog na hora de busca.

4. DIVULGAÇÃO

Sim, divulgação também é um diferencial. Quantas vezes você entra em um site que alguém divulgou e te interessou? Muitas vezes você nem procurava sobre aquele assunto, mas viu aquela divulgação e entrou para dar uma olhada? A resposta é obvia muitas, então se dedique neste ponto. Verifique como fará isso, vai ser você mesmo? Vai pagar alguém? Será por parceiros? Enfim não deixe este ponto de lado.
APROVEITE PARA SE DIVULGAR AQUI, Saiba mais.

5. SE ATUALIZE

Mantenha-se atualizado no mundo dos blogs e tecnologia. Visite outros blogs e veja o que acontece por lá, por exemplo: Hoje a tecnologia da vez é o WHATSAPP muitos blogs já aderiram ou estão colocando em seus blogs, então se achar necessário inclua você também.
Essas foram às dicas de revisão e “finalização”, espero que esteja ajudado. Se gostou compartilha com os amigos. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Comente aqui. Não se esqueça de seguir o Portal Blogsfera, aqui e nas redes sociais, para receber tudo em primeira mão sempre.


11 de jan. de 2017

10 TEMAS PARA BLOGS DE ENTRETENIMENTO, FEMININO, LITERATURA E BÔNUS COM 10 TEMAS PARA TODOS OS NICHOS.

Bloqueio criativo é algo natural de acontecer, este tipo de bloqueio acontece por conta de nosso cotidiano, sentimento e até mesmo por pensar em mil coisas e não anotar deixando as idéias escaparem. Mas tudo isso já foi dito no Post BLOQUEIO CRIATIVO*, hoje o Post é focado em temas para te dar uma "luz" e não deixar seu blog parado.



ENTRETENIMENTO

1. Fofocas sobre famosos.
2. Resenhas de séries, filmes, animes, novelas com sua opinião sendo boa ou ruim sobre o entretenimento escolhido.
3. Jogo testado e opinião sobre ele.
4. Lugares para se visitar nas férias.
5. Lista de indicação de livros.
6. Playlist.
7. História sua ou de sua família engraçada ou curiosa.
8. Lançamentos de jogos, eletrônicos, filmes, séries, aplicativos, novelas e etc.
9. Vídeos que viralizaram na internet.
10. Como aproveitar cada minuto do seu final de semana ou férias.

FEMININO

1. Looks mais utilizado pelas famosas.
2. Dyr de loooks, acessórios e decoração.
3. Resenha sobre produtos que você usa no seu cotidiano.
4. Look e make para ir a escola.
5. Como combinar saias, macaquinhos, estampas, camisa jeans.
6. Make para data comemorativa mais próxima.
7. Lista de desejo (comente cada desejo com o porque).
8. Receitas de dietas, regimes e fitness.
9. Melhores produtos que você já uso (o famoso finalizados do mês).
10. Como cuidar do cabelos, da pele ou da unhas.

LITERATURA

1. Dicas de português.
2. Lista de futuras leituras.
3. Os melhores livros que já leu e porque.
4. Filmes literários e sua opinião sobre eles.
5. Livros que não voltaria a ler e o porque.
6. Os livros mais baratos ou caros que você tem.
7. Apresente a rede social Skoob.
8. As bibliotecas que deveriam ser visitadas por leitores.
9. Divulgue ou mostre eventos, feiras ou bibliotecas.
10. Apresente autores que você gosta ou começaram agora.

GERAL PARA QUALQUER NICHO (Bônus)

1. Responda tags.
2. Fale sobre tendências segundo o seu nicho.
3. Um dia com seu pet.
4. Apresente seu quarto.
5. Mostrei um dia completo seu.
6. Apresente um trabalho social.
7. Receitas
8. Dicas de decorações ou de como fazer algo.
9. Lista de metas (do ano/mês)
10. Mostre sua galeria de fotos (objetos, livros, paisagens e eventos).

Esses são os temas sugeridos, temas que dá para se trabalhar em cima é só se dedicar e fazer o seu melhor, isso sempre dá certo e quebra o bloqueio criativo.
Gostou dos temas, tem algum tema para sugerir para quem está nesta fase, ficou com alguma dúvida? Comenta aqui
Este você gostou deste post ou ele te ajudou? Então siga o portal. Siga também as redes sociais e fique por dentro de tudo em primeira mão...

10 de jan. de 2017

APRENDA COMO CALCULAR TAXA DE CONVERSÃO DO SEU BLOG

Ter um blog não é uma coisa fácil, isso não é segredo para ninguém, porém ver o resultado é a melhor coisa que pode acontecer depois de tanto trabalho duro. Mas você sabe como ver a taxa de conversão de seu blog? Mas primeiramente o que é a taxa de conversão de um blog? É uma forma de avaliar seu desempenho e presença no mundo virtual, verificando numero de visitas, tempo médio de cada visita, quantidade de seguidores no blog e nas redes sociais entre outros resultados.

Bom, você deve está se perguntando como eu faço essa medição? O que vou converter? Como vou fazer isso? Para que usar isso? E se der resultados negativos? Exatamente por isso que estou aqui hoje, vou te explicar melhor o que é como fazer e como verificar se os resultados foram bons.
Para começar é preciso definir a “Ação Primária”, o que é? Preciso que defina o que quer que seus visitantes façam enquanto estão em seu blog, quer que eles te sigam? Quer que eles click em anúncios? Quer que eles visitem suas redes sociais? Faça Download de e-books?
Agora que definido sua ação primaria, você precisa pegar o número de ações primárias que aconteceu em um determinado intervalo de tempo e dividir pelo numero de visitantes de seu blog neste mesmo período.
EXEMPLO: Você tem um site de ensino e precisa que façam download de seus e-books, então durante um mês você conseguiu 3.000 visualizações e 300 fizeram download de seus E-books. Você vai dividir os 300 por 3.000 e te dará uma taxa de conversão de 0,100, ou seja, você uma taxa de conversão de 10%.

Assim, você consegue ver certo a sua estatística e se está atendendo suas metas ou não e se ela não foi atingida isso não é um bom resultado (Aprenda como aumentar a taxa de conversão de seu blog*), então você tem que trabalhar nesta área. Já se a taxa quase ou alcançou certinho sua meta continue assim e melhore cada dia mais, mas se ela ultrapassou você está fazendo um ótimo trabalho mantenha o bom trabalho e não desanime.
Você já percebeu que para saber qual a sua taxa de conversão é necessário sempre estar com os dados de seu blog atualizado e para quem tem blog este monitoramento de desenvolvimento é essencial. Para isso utilize ferramentas que te ajude a monitorar seu blog, um ótimo exemplo de ferramenta é o Google Analytics*.
Normalmente é difícil bater metas altas no começo do blog então faça metas realista como alcançar de 10% a 30% de ação primaria em seu blog e vai crescendo gradualmente. Lembrando que o mais importante não é quantidade e sim qualidade não adianta focar só em visualização ou em números, pois não te renderá um publico orgânico*.
Com um bom trabalho sua taxa de conversão sempre baterá ou até passará de sua meta então trabalhe duro e não desista. Restou alguma dúvida ou sugestão? Tem alguma dica para dar? Deixe aqui nos comentários
Gostou deste artigo? Então siga o blog e as redes Sociais ...



6 de jan. de 2017

6 MOTIVOS PARA UTILIZAR ARMAZENAMENTO EM NUVEM.





















O armazenamento em nuvem, conhecido também como computador em nuvem ou cloud. Estes armazenamentos são simples e de fácil acesso, pois, você pode acessar ele de onde estiver e de qual dispositivo estiver em mão, sendo Moveis ou não. Sem ser necessária nenhuma instalação, apenas ter acesso à internet.
Os mais conhecidos são o Skydrive, Dropbox, Google Drive, Icloud e Media Fire. Sendo uma ótima opção tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, pois, existem os pacotes gratuitos e os pagos no qual limitam a quantidade de armazenagem.
Alguns motivos para seguir esta tecnologia, são:

1. SEGURANÇA.

Sim, o método mais seguro hoje, pois, a nuvem não pode ser destruída por fenômenos naturais, ou acidentes. Exemplo: Se determinado computador serve para o armazenamento dos dados importantes, e uma chuva forte causa uma descarga elétrica queimando um computador. Você terá de chamar um técnico para verificar e as vezes nem da para recuperar aquele arquivo importante ou aquelas fotos de seu evento favorito. Agora se estiver na nuvem, pode até queimar seu computador, porem você consegue acessar de outro dispositivo.
“Mas serão armazenados em servidores que também podem ser afetados e o pior ela esta na rede, qualquer um pode acessar.” Ai esta o erro, pois, normalmente os servidores tem um grande sistema de segurança e se localizam em pontos geográficos diferentes, caso um pare de funcionar outro automaticamente fica em seu lugar, disponibilizando seus arquivos.

2. COMPARTILHAMENTO FÁCIL.

A melhor forma de compartilhamento rápido, fácil e seguro. Pode ser compartilhado com qualquer pessoa, onde ela esteja e de qual dispositivo tiver acesso.

3. MENOR CUSTO.

O armazenamento em nuvem te livrará de alguns gastos, no qual é um ponto positivo grande. Por exemplo:
- Sem gasto com infraestruturas ou hardwares, para empresas. E para a pessoa física também, não precisará ter vários CDS para backups, pendrives e etc.
- Sem custo com softwares de controle de acesso para empresas. E para pessoa física também, normalmente precisa de um software para gravar em CDS e até para fazer o próprio backup.
- Instalação e manutenção mais baratas, para as empresas, pois ficará tudo pela parte da hospedagem no qual você pagará.
- Custo de hospedagens menores, para as empresas.
Uma redução considerável e com serviços dinâmicos.

4. MANTEM O FOCO.

Este beneficia a pessoa jurídica. O armazenamento em nuvem tira a responsabilidade dos cuidados com a parte de infraestrutura e tecnológica de seu negocio, assim mantendo o foco nos serviços que sua empresa oferece. Se houver qualquer falha não precisa contratar alguém ou deixar alguém para cuidar desta parte e só falar com os técnicos da hospedagem escolhida.

5. MAIS VELOCIDADE.

Para a pessoa física, o computador será mais rápido, porque os dados, não ficam salvos neles. Para as pessoas jurídicas, a velocidade estará no compartilhamento e acesso a distancia será feitos em coisa de segundos.

6. VISÃO DO FUTURO.

Por estar em expansão desta área são irreversíveis, logo os armazenamentos em HD será lenda, pois a segurança e facilidade de uso são visíveis com esta ferramenta.
Acho que estão bem claros os motivos para usar o armazenamento em nuvem. Mas como nem tudo são mares de rosas existe desvantagens, para acessar os dados em nuvem precisa de uma internet de conexão estável, rápida e confiável. E ressaltando que os servidores são distantes a instabilidade e baixa velocidade, prejudica o melhor aproveitamento da ferramenta, podendo até corromper os arquivos no momento de fazer um upload ou um download.
Porém, sem sombras de dúvidas é uma realidade solida. O armazenamento em nuvem já faz parte de nossa realidade e está ficando cada vez maior. Muitas pessoas já usam e estão aderindo está tecnologia por suas grandes oportunidade e vantagens.
Podemos concluir simplificadamente, que o armazenamento em nuvem visa partilha, a segurança, fácil acesso e uma ferramenta prometedora.

Livro: Redes de computadores de Alexandre Fernandes de Moraes; 
Publicado por Érica Ltda.

Não se esqueça de seguir o blog e as redes sociais...



Parceiros

Venha formar uma parceria com o Portal Blogsfera

Publicidade

O que você procura?

Siga no instagram

Siga nosso Canal

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Linguagem